terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alpinismo social

 Pra falar a verdade nem sabia oque isso significava, só sabia que tinha algo a ver com a sociedade, entrei no Uol Comportamentos e li uma reportagem falando sobre o assunto sobre se era ruim ou não te-lo, o texto é escrito por Alain de Botton e peguei alguns fragmento que são importantes para a reflexão. Mas antes direi com minhas palavras oque ser esse alpinismo social..De forma simples e rápida-Alpinismo social é conviver com pessoas ricas, famosas que se deram bem para ver se você indivíduo ajeita o seu lado também, é também conseguir através da inveja sentida po eles o seu próprio sucesso, é conseguir forças e ter determinação para conquistar oque se deseja.

''Um homem pode ter um grande número de assistentes, um belo palácio, grande influência e uma renda elevada. Tudo isso pode cercá-lo, mas não é ele. Meça sua altura, sem suas pernas-de-pau''.
Existem pessoas melhores e piores pelo mundo, mas é ingênuo e cruel concluir que elas poderiam ser convenientemente localizadas por conta de quanto dinheiro têm ou quanto trabalho fazem.
É nisso que o esnobe se recusa a acreditar, confiando, em vez disso, na existência de elites cujos integrantes invariavelmente prevalecem sobre os demais de nós - eletricistas, professoras primárias ou escritores cujos nomes ninguém nunca ouviu falar.
* Alain de Botton é filósofo e escritor

Fragmentos da reportagem....www.uol.com.br

Oque ficou entendido por mim e que eu espero que vocês também pensem no assunto...Oque vem fácil, vai fácil....Nada é tão satisfatório do que conseguir algo com nosso próprio esforço sem precisar ter inveja, fingir ser um outro ser, tudo bem que exista inveja boa, ou que ela nos encoraja, mas encontre isso dentro de si mesmo, é melhor e mais verdadeiro.

                                                     Fica a dica
                                                                   Nataiane Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário