terça-feira, 3 de maio de 2011

Desabafo


Hoje me bateu uma neura, estou morrendo de medo de estar doente, com o psicológico abalado.
Estão vendo essas garotas lindas e magras ai em cima? Pois é só de olhá-las me bate uma vontade enorme de chorar, quero muito ficar magra mas não consigo parar de comer, quero muito ser linda, mas como?

Como elas são tão lindas e sexys e eu não, como pode assim tanta beleza em uma pessoa só? Não pode Deus. Não é justo, não consigo me aceitar do jeito que sou. Oque eu fiz? Sociedade cruel esta que vivemos, na qual não valorizam a essência e sim aparência.

Esses são os muitos dos dilemas de meninas que entre seus 13 até 22 anos não se aceitam do jeito que são, justamente por existir uma sociedade que nos cobra tanto ser oque não somos. São meninas que tem sonhos mas que por existirem tantas cobranças não retiram seus pés do chão.

É justo isso?

Resta apenas a dúvida para a reflexão.
Aceitar-se do jeito que é ou, acostumar-se com essa realidade é a única saída, também existem tratamentos para os casos mais sérios que necessitam mesmo de atenção e ajuda.
Só fiz esse relato porque hoje me decepcionei com o meu ser, sei lá me senti insatisfeita com oque sou. Mas foram momentos rápidos, meros momentos que me trouxeram a realidade e mostrou oque eu já sabia....Oque vale é oque tem dentro da casca que esconde o sabor da fruta, ou seja, o importante é oque somos interiormente e não fisicamente.

 Palavras de Nataiane Nunes Lima

               Beijo grande

Um comentário:

  1. Nath, a mesma sociedade que criou o padrão magro de beleza, criou os alimentos-lixo (sagadinhos, sorvetes, sanduiches, refrigenrantes, etc). Sabemos que o sobrepeso esta diretamente ligado ao consumo destas coisas e que estas coisas fazem mal! Ser magro é saudável, não comer consumir alimentos-lixo também é saudável. Ao invés de negar o padrão de beleza, negue o padrão alimentar. Seja radical, exclua todas as porcarias industrilizadas da sua dieta, e vc perderá peso. Se associado a isso vc praticar alguma atividade física, pode ter certeza, vc terá outra vida.

    ResponderExcluir